ficará disponível até esta quarta
Exposição artesanal da Apae ficará disponível até esta quarta, na Prefeitura
Uma exposição de trabalhos artesanais dos programas socioassistenciais "Girassol" e "Fortalecer", da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá, ficará disponível na entrada da Prefeitura até as 15 horas desta quarta-feira (11/10).
Produzidas pelos atendidos do serviço social da entidade, as obras são pinturas em tela, toalhas de rosto, panos de prato, tapetes, almofadas, caixinhas para guardar joias, decorações em vidro, entre outras. Os programas atendem 50 pessoas atualmente.
A professora Daniela Luzia Evaristo, responsável pelo programa Girassol, explica que o objetivo da exposição é mostrar a criatividade dos atendidos para a população, além de elevar a autoestima deles, promover integração social, autonomia e desenvolvimento pessoal.
"Essa é uma forma de reconhecer a qualidade dos trabalhos deles, de levar para fora o que eles têm produzido e mostrar as suas identidades e talentos", disse.
Autora das pinturas em tela da exposição, Fabiana Rosa Augustinho, de 40 anos, afirma que a pintura é uma das atividades que ela mais gosta de fazer e que sua inspiração é divina, vem do céu. "Deus e os anjos que me inspiram a pintar".
Todos os trabalhos foram realizados a partir de doações de produtos como vidros de maionese, tecidos, lã, caixinhas de madeira, tintas, fitas de cetim, toalhas, panos de prato, entre outros. Para doar, basta comparecer à Apae de Arujá e procurar as professoras Daniela Evaristo e Vera Lucia Pinheiro, organizadoras da exposição.
Nesta quarta-feira (11), os trabalhos poderão ser apreciados no horário das 8 às 15 horas, na entrada do Paço Municipal (Rua José Basílio de Alvarenga, 90, Vila Flora Regina).