Unidade fica até sábado na Av. Amazonas
Os arujaenses que precisam emitir carteira de identidade (RG), atestado de antecedentes criminais ou consultar serviços públicos pela internet como boletim de ocorrência eletrônico ou os pontos do programa Nota Fiscal Paulista podem recorrer à carreta do Poupatempo que fica até sábado, das 8h45 às 16h15, na Avenida Amazonas, próximo ao número 136.
A fim de dar mais comodidade ao público, a equipe da unidade móvel ressalta que todos os atendimentos são organizados por distribuição de senha. Por isso, a orientação é que os interessados cheguem cedo para agendar o horário e não terem necessidade de esperar por muito tempo nas filas. A distribuição é encerrada após atingir o limite diário.
Para a emissão de 1ª ou 2ª vias de RG, é necessário apresentar cópia e original da certidão de nascimento ou casamento, além de informar o número do CPF para pagamento da taxa de R$ 38,55, exceto em casos que cabem isenção, como o de idosos e pessoas desempregadas há pelo menos três meses com comprovação em carteira.
Esta terça-feira (12/06) foi o primeiro dia de atendimento da unidade móvel em Arujá. O prefeito José Luiz Monteiro visitou a carreta pela manhã, acompanhado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi.
“É sempre positivo quando um serviço como este instala-se no município, dando a oportunidade para as pessoas resolverem pendências sem precisar se descolar para outras cidades”, afirmou o prefeito. “Por isso as parcerias entre a Prefeitura e o governo do Estado são importantes”, concluiu Didi.
Além de emitir RG e atestado de antecedentes criminais, a unidade oferece serviços públicos eletrônicos como registro de boletim de ocorrência, cadastro, segunda via de boleto da CDHU e demais contas, inscrição em concurso público, comprovante e inscrição cadastral do CPF, consultas a valores do IPVA, de multas veiculares, pontos na CNH, extrato de pagamento à Previdência Social, entre outros.
Outras informações podem ser obtidas no site: www.poupatempo.sp.gov.br.