Divulgada programação da Virada Cultural
Foi divulgada nesta terça-feira (24/07) a programação oficial da 1ª Virada Esportiva e Cultural de Arujá. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto com realização das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer e a Câmara de vereadores.
As atividades vão acontecer em quatro espaços: nos ginásios municipais Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, e Habib Tannuri, no Centro, na Praça da Juventude do Mirante e na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), na região central.
No dia 25 serão realizados festivais de futsal com alunos do Programa Municipal de Esportes, das 8 às 13 horas, e vigílias com igrejas evangélicas, a partir das 23 horas, nos ginásios Habib Tannuri e Mario Covas. Já a Praça da Juventude contará com um festival de talentos de uma escolinha convidada (sem horário confirmado até o momento).
A abertura da Virada Cultural e Esportiva também será no sábado, a partir das 17h30, na Praça do Coreto, local que ainda receberá shows de bandas da cidade até 22 horas.
No domingo serão realizados jogos de alunos do Promesp das 8 horas às 13h30 no Habib Tannuri; a corrida “Os Melhores da Região”, com 4,8 quilômetros, a partir das 8 horas; e a 3ª etapa do Circuito Migrantes de Corrida de Arujá (C.M.C.A)”, na pista adaptada da Praça da Juventude, com seis provas divididas por categoria e idade.
Na Praça do Coreto será realizada uma matinê com recreação e apresentações de artistas mirins, das 8 às 14 horas, a concentração para a caminhada até o ginásio Mario Covas, onde haverá a missa de encerramento do evento, das 14 às 15 horas, além de aula de zumba, às 17 horas.
As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, os vereadores Edimar do Rosário, Luiz Fernando Alves de Almeida, Edval Barbosa Paz, Abel Franco Larini, presidente do Legislativo, e Cris do Barreto, pelo professor Daniel Milani, do Promesp, e Fábio André de Souza, secretário adjunto de Esportes e Lazer.
Lei
A Virada Cultural e Esportiva de Arujá foi instituída pela Lei Municipal 2.903/2017, de autoria de Abelzinho, Luiz Fernando Alves de Almeida e Professor Edval.