Funcionamento no recesso escolar
A Secretaria da Educação de Arujá apresentará nesta quinta-feira (18/10), em audiência pública na Câmara de vereadores, a partir das 18 horas, detalhes da proposta de gestão compartilhada das creches municipais, como o funcionamento de unidade polo nos meses de férias (janeiro e julho) e a garantia de vaga às crianças que aguardam na fila de espera.
A manutenção de creche aberta no período de recesso escolar atenderia à necessidade de pais que enfrentam dificuldades nesta época por trabalharem o dia todo e não terem com quem deixar os filhos. Outra medida que se tornaria possível com o compartilhamento da gestão é a expansão do funcionamento de unidades municipais em tempo integral.
A audiência pública será um espaço para críticas, sugestões e respostas aos questionamentos apresentados pela população e pelos vereadores.
Nesta terça-feira (16) a Secretaria inicia a distribuição de informativos para facilitar a compreensão de pais e responsáveis pelos 10 mil alunos da rede sobre a proposta que poderá ser iniciada em 2019. O modelo já é uma realidade em municípios da região, como Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Guarulhos e Suzano. Em Arujá, é adotado na creche Acalanto, no Parque Rodrigo Barreto.
Serviço
A Câmara de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 51, no Centro. A audiência será aberta ao público e terá início às 18h00.