Primeira fase do processo
ISO 9001: Prefeitura inicia etapa de capacitação
A primeira fase do processo de certificação do ISO 9001 da Prefeitura de Arujá foi iniciada. Uma oficina de capacitação com o tema “Excelência no atendimento ao público” foi aplicada nestas segunda e terça-feira (25 e 26/02) a funcionários da administração. O objetivo é aprimorar protocolos de atendimento, além de padronizar e modernizar todas as operações.
Colaboradores das áreas de Finanças, Protocolo, Patrimônio, Administração, Recursos Humanos, Fiscalização, Compras, Contabilidade e Gabinete receberam, das 8 às 17 horas, dicas e ensinamentos sobre padronização e técnicas de atendimento ao público, normas e regras de comunicação, trabalho em equipe, entre outros.
Para a secretário de Finanças, Caio Araújo, esta ação é o início do processo de implantação da certificação e deve se estender a todas as Secretarias e seus departamentos, a pedido do prefeito José Luiz Monteiro. A empresa Ibrap é a prestadora de serviços de treinamento e consultoria que aplicou a capacitação.
“Esta é só a primeira etapa de um processo de melhorias que tem um objetivo comum. Toda a administração passará por capacitações e treinamentos diversos para que o trabalho seja padronizado e modernizado a fim de elevar a qualidade no atendimento ao público interno e externo em todas as Pastas”, explicou.