Crescendo e Empreendendo a alunos
Parceria oferece o curso Crescendo e Empreendendo a alunos da Etec
Saber empreender é adotar atitudes que contribuam para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida. Ou seja, para começar a ser um bom empreendedor não basta ser bom de negócios, é preciso ter bom desempenho escolar, nas relações familiares e nas ações sociais como um todo.
Por isso a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico firmou parceria inédita com o Sebrae-SP Guarulhos e a Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Luzia Maria Machado para que os alunos da instituição façam o curso “Crescendo e Empreendendo”.
Serão três salas contempladas pela capacitação promovida pelo Sebrae. Ao todo, serão 120 jovens em contato com ações que projetam o futuro por meio de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.
“O objetivo do curso é despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade", afirma a analista de negócios do Sebrae-SP, Mônica Gonçalves.
“A Etec mostra a preocupação com nossos alunos na busca do conhecimento, buscando constantes parcerias e ações. Isso está trazendo excelentes resultados, inclusive no último Enem, em que obtivemos o segundo lugar na cidade. Nossos jovens estão sendo preparados de forma consciente para o mercado de trabalho e para um futuro próspero”, diz a coordenadora Marilda Britto.
O curso terá duração de 12 horas divididas em três dias e os jovens aprenderão sobre atitudes empreendedoras, empreendedorismo na vida, trabalho e negócio, busca por soluções empreendedoras, avaliação de condição e tomada de decisões nos negócios, entre outros temas.
“O empreendedorismo é a ferramenta que move uma sociedade, trazendo o equilíbrio econômico e social. Iniciaremos a parceria com os jovens da Etec, mas logo a levaremos a mais jovens de Arujá”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.