trabalho dos servidores efetivos
Decreto regulamenta troca de locais de trabalho na Prefeitura
A Prefeitura de Arujá publicou o Decreto 7.195/2019, que cria o programa Banco de Oportunidades e regulamenta a troca de locais de trabalho dos servidores efetivos e estáveis da administração municipal.
As vagas são apenas de cargos cuja função possa ser exercida em outro departamento, não acarretando desvio de função, e não valem para profissionais do quadro do magistério, devido à existência de atribuição anual.
Cada Secretaria disponibilizará por meio de edital específico os critérios de seleção, as regras e informações aos candidatos, que devem cadastrar-se no Banco de Oportunidades, no link https://form.jotformz.com/91543781336663.
“Nós identificamos que as mudanças podem motivar os servidores, que poderão aprender sobre o funcionamento de outro departamento e evoluir profissionalmente, ir para uma área em que se identifica mais ou mesmo trabalhar mais perto de casa”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro. “Na prática, o programa vai funcionar com o cruzamento das vagas que as Secretarias possuem e as que os servidores tenham interesse em ocupar”, explica.
De acordo com o Decreto, a permanência no novo cargo deve ser de no mínimo um ano.