completa 10 anos com 20 locais adotados
Lei para adoção de áreas verdes completa 10 anos com 20 locais adotados
A Lei Municipal 2.250/2009, para a adoção de áreas verdes, completará dez anos de vigência em agosto. Criada com objetivo de garantir a conservação de praças, jardins e áreas verdes da cidade, o programa possui atualmente a adesão de vinte espaços adotados por empresas da região.
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua autorizando a criação de novos convênios. O contrato é de dois anos e entre os serviços a serem executados pelas empresas são limpeza, roçado e plantio de gramas e plantas ornamentais. Em contrapartida ao convênio, fica autorizada a instalação de placas publicitárias da instituição privada nos locais escolhidos.
Para a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, o programa possibilita além da preservação ambiental, uma cidade mais bonita e agradável.
“A parceria com a iniciativa privada, além de despertar o senso de responsabilidade social nos empresários, resulta em um ambiente melhor para todos e em economia aos cofres públicos. A meta é ampliar o projeto com a adoção de espaços também nos bairros”, concluiu.
Adesão
Interessados em aderir ao programa devem dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente e protocolar um requerimento padrão com a indicação da área a ser adotada. O processo passa por uma análise do setor e, sendo positivo o resultado, Prefeitura e parceiro assinam o “Termo de Adoção”.
A Secretaria fica na Avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.