em defesa de deficientes intelectuais
APAE de SP apresenta projeto em defesa de deficientes intelectuais
O prefeito José Luiz Monteiro recebeu a proposta de implantação do projeto “Deficiência Intelectual, Cidadania e Prevenção à Violência”, apresentada nesta semana pelas articuladoras sociais da APAE de São Paulo, Ana Deise de Souza e Natalia Matos Bertoli.
As secretárias-adjuntas das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Patrícia Elias do Prado e Lucia Ribeiro, a presidente da APAE de Arujá, Sueli Perandin Arambul, conselheiras tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também estiveram presentes.
Em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CONDECA, o projeto prevê mobilizar e articular a rede de promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de pessoas com deficiência intelectual por meio de um curso de capacitação.
Com previsão de início para setembro, a formação pretende alcançar influências do Sistema de Garantia de Direitos, como profissionais de diversas áreas públicas, organizações sociais e outros serviços da rede do município.
“A APAE desenvolve um trabalho importante e estamos à disposição para ajudar no que for preciso, para que todos os cidadãos tenham seus direitos protegidos”, comentou o prefeito, sobre a iniciativa.