curso de patrulhamento tático
Integrantes da GCM Arujá participam de curso de patrulhamento tático
Guardas civis municipais participaram, em Araras, na última semana, do segundo curso de patrulhamento tático especializado da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O objetivo é que a cidade conte, em breve, com mais este serviço da corporação.
“Nós queremos implantar a ROMU aqui no município e o curso é uma etapa fundamental. Será mais um serviço da GCM Arujá em que a população é quem mais ganha”, afirma o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.
A capacitação teve 30 horas de duração e contou com 20 guardas civis, de Araras, Arujá, Cosmópolis, Artur Nogueira, Pirassununga e São Paulo. Técnicas de buscas veiculares, emboscada, uso de algemas, incursões, conduta de patrulha, manuseio de armas curtas e longas, simulações, doutrinas e histórico da ROMU, além da legislação, foram abordadas.
“O curso agrega muito. Nos últimos anos, após assumirmos o comando da Guarda, priorizamos a qualificação de todo efetivo. Estamos na ponta da lança, precisamos ser eficientes ao extremo”, afirmou o subcomandante da GCM de Arujá, Uelton Almeida, participante da atividade.
A Guarda Municipal é uma corporação da Secretaria de Segurança Pública. A população pode acioná-la pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão.