contrato para construção do Hospital
Prefeito José Luiz Monteiro assina contrato para construção do Hospital de Arujá
Um sonho que virou realidade. Foi assim que o prefeito José Luiz Monteiro definiu a construção do Hospital de Arujá, cujo contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado na manhã desta sexta-feira (27/12), na Prefeitura. O investimento será de R$ 35 milhões e a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde contou com a atuação do deputado federal Roberto de Lucena, presente na cerimônia.
“Isso que está acontecendo hoje mostra o que é responsabilidade com a história de Arujá; uma responsabilidade que assumimos e encaramos. Fizemos o projeto e encaminhamos ao deputado, que levou ao Ministério. Temos de agradecer quem veio trabalhar na Prefeitura aos sábados e domingos para desenvolver os projetos de maneira rápida, como fez, várias vezes, a nossa equipe técnica. Estas pessoas, sim, podem bater a mão no peito e dizer que contribuíram para Arujá ter seu hospital”, afirmou o prefeito.
Com 80 leitos, pediatria, centro cirúrgico, pronto socorro, consultórios clínicos e maternidade, seis andares, subsolo e heliponto distribuídos em mais de 10 mil metros quadrados de construção, o Hospital ficará em uma área da Prefeitura, localizada na esquina da Avenida Renova dos Santos com a Rua Major Benjamin Franco, a 600 metros da Rodovia Presidente Dutra.
“Arujá ganha muito e a gente agradece ao deputado, à nossa equipe e ao prefeito, que mantém um grupo coeso e comprometido com o município”, disse a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, que assinou o documento juntamente com o prefeito, o deputado e o gerente regional da Superintendência da Caixa de Santana, na zona oeste paulista, Cleber Alessandro Santos. O gerente da agência da Caixa em Arujá, Jorge Luiz Alves, participou da cerimônia.
“Parabéns à administração. O prefeito José Luiz Monteiro é médico e foi eleito pelo povo de Arujá, com a expectativa de que pudesse fazer algo muito importante para a Saúde. Este momento que estamos vivendo é resultado do trabalho e do esforço de várias pessoas e hoje quero comemorar e agradecer a Deus por terminar 2019 da melhor maneira: entregando este presente para a população”, afirmou Lucena, acompanhado da esposa, Bernadete, e do filho, Renan.
Além da atuação do parlamentar, o empenho dos técnicos da Prefeitura foi primordial para a aprovação do projeto de hospital protocolado em 2017, no Ministério da Saúde.
“Rendo minha homenagem a vocês, não apenas como José Luiz, mas como prefeito de uma cidade de 90 mil habitantes e morador de toda uma região que será beneficiada também”, afirmou o prefeito, aos profissionais do departamento de Projetos e Convênios da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Juvenal Penteado.
Presidentes atual e eleito da Câmara de Vereadores, Reynaldinho e Gabriel dos Santos ressaltaram a importância desta conquista desejada há décadas pela população arujaense. “Só tem história, quem faz história. Esse sonho nasceu em 1988 e desde então, muitas pessoas lutaram para sua concretização”, afirmou Reynaldinho.
Estiveram na cerimônia de assinatura o vice-prefeito, Márcio Oliveira, o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva, os secretários municipais Priscila Sidorco (Educação), Vicente Nasser do Prado, o Souzão (Esportes e Lazer), Caio Araújo (Finanças), José Orlando da Silva (Habitação), Ionara Fernandes (Meio Ambiente), Leandro Larini (Governo e Serviços), Ciro Doi (Obras), Juvenal Penteado (Planejamento), Carlos Roberto Vissechi (Segurança Pública), os adjuntos de Saúde, Martino Piatto, e Planejamento, João Anunciato, os vereadores Ana Poli, Cris do Barreto, Edimar de Jesus, Professor Edval, Castelo Alemão, Julio Taikan Yokoyama, Marcelo de Oliveira e Rogério Gonçalves Pereira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Maguila, além dos servidores do Departamento de Projetos e Convênios, Adriana Suterio, Michelle Lopreato, SanMarco Montoni, Nicole Baldo, Natalia Dantas, Beatriz Freitas, Januário Anunziato e Vanderley Santos, do diretor de Planejamento, Eduardo Velasco e do ex-vereador e servidor municipal, Luiz Fernando Alves de Almeida.