são aprovadas na Câmara
Contas do prefeito José Luiz Monteiro são aprovadas na Câmara
As contas de 2017 do governo do prefeito José Luiz Monteiro estão aprovadas. O parecer favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu a maioria absoluta dos votos do Legislativo Municipal na sessão ordinária de quarta-feira (19/02).
O parecer da Segunda Câmara do órgão estadual foi publicado no Diário Oficial do Estado em 8 de agosto de 2019, com os votos favoráveis dos conselheiros Renato Martins Costa, Dimas Ramalho e Antonio Carlos dos Santos, embasado na aplicação de recursos em Saúde e Educação e no superávit financeiro daquele ano.
Em 2017, a cidade investiu 32,49% do Orçamento em Educação e 21,53% em Saúde – acima do mínimo de 25% e 15%, respectivamente, exigido pela Constituição) e aplicou devidamente 100% das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de 48,85% na folha de pagamento, ficando, portanto, abaixo do limite prudencial.
“Administrar é ter comprometimento e responsabilidade com as quase 90 mil pessoas que vivem em Arujá. E a aprovação é consequência de uma análise profundamente técnica do Tribunal de Contas, cujo parecer foi acompanhado pela Câmara”, afirma o prefeito.
O TCE ainda não emitiu os pareceres dos demais anos da atual gestão.